Bahia

Marinha emite alerta de mau tempo no sul do estado com ondas de até 2,5 metros

São esperadas pancadas de chuvas de curta duração para o litoral sul da Bahia entre a manhã e a tarde desta terça-feira (19)

19/07/2022 09h37
Marinha emite alerta de mau tempo no sul do estado com ondas de até 2,5 metros
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Marinha do Brasil emitiu, na segunda-feira (18), um alerta de mau tempo no sul da Bahia, com ondas de até 2,5 metros. Conforme detalhou, um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, provocando ressaca, com altas ondas de direção Sul a Sudeste, desde Ilhéus, no sul do estado, até Natal (RN), entre as noites de segunda e quarta-feira (20).

A Marinha dez ainda um alerta para que os navegantes consultem os avisos de mau tempo antes de entrarem no mar. Esses avisos estão disponíveis no site da Marinha.

Para a cidade de Ilhéus, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a manhã de terça-feira (19) será de tempo nublado com possibilidade de chuva. A mínima será de 20°C e a máxima de 27°C.

Além disso, o monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos hidrícos (Inema) aponta que entre a manhã e a tarde de terça-feira (19) são esperadas chuvas de curta duração para todo o litoral sul.

Ainda de acordo com o Inema, estão previstas  para a madrugada de terça-feira (19) chuvas fracas no Recôncavo Baiano, incluindo a capital baiana, porém com abertura de sol durante o dia.

Em parte da Chapada Diamantina e Nordeste também poderão ocorrer chuvas isoladas. Para as demais regiões do estado, a previsão é de tempo firme no decorrer de todo o período.

São esperadas temperaturas mínimas de até 11°C na Chapada Diamantina e máximas chegando aos 32°C no Oeste do estado.

Já em Salvador, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 28°C. Assim como no litoral sul, são esperadas pancadas de chuva na capital baiana, com muitas nuvens e chuva isolada pela manhã e tarde.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
São Gonçalo recebe premiação com o Concurso Sou + meu Frango em Maratona do SEBRAE

São Gonçalo recebe premiação com o Concurso Sou + meu Frango em Maratona do SEBRAE

Na 1ª etapa da maratona, o Concurso Sou + meu Frango concorreu com outros 40 projetos...
Bahia
Número de casos de Covid-19 aumentam em cidades do interior da Bahia

Número de casos de Covid-19 aumentam em cidades do interior da Bahia

No estado, 8.195 casos de Covid-19 encontram-se ativos, segundo o último boletim epidemiológico...