Feira de Santana

Marechal Deodoro: inércia da gestão municipal desagrada lojistas e feirantes  

Há mais de dois anos várias intervenções são realizadas na rua.

17/09/2022 06h12
Marechal Deodoro: inércia da gestão municipal desagrada lojistas e feirantes  

A rua Marechal Deodoro, tradicional e uma das mais movimentadas do centro comercial de Feira de Santana, segue parcialmente interditada. A insatisfação vai desde os lojistas até os ambulantes que trabalham no local.  

Há mais de dois anos várias intervenções são realizadas na rua, como parte do projeto Novo Centro, de revitalização. 

A feirante, Ana Ferreira, avaliou que o movimento muito fraco provocou queda nas vendas: “A obra nunca termina para nos colocar num lugar exclusivo, tem que colocar umas barracas padronizadas para nós”, diz a comerciante, também enfatizando que o projeto ‘Feira Itinerante’ não foi vantajoso para os lojistas.

Segundo a lojista, Eliane Joventino, o lugar está desorganizado, o que atrapalha a rotina dos comerciantes, que precisam se planejar para vender seus produtos, consequentemente enfraquecendo o comércio.

“Agradecemos por essa obra, mas também precisamos que a prefeitura nos diga quais são os planos, até quando a rua vai ficar fechada, e o porquê está fechada. A gente precisava que a prefeitura, através do secretariado responsável pela obra, fizesse uma reunião com os comerciantes da Marechal Deodoro, e nos falasse quais são os planos. Do jeito que está, não está bom para ninguém”, diz a lojista, que destaca que o fraco movimento de pedestres na avenida provoca queda no faturamento.

De acordo com o secretário municipal de planejamento, Carlos Brito, a obra já está nos últimos “retoques”, mas ainda não há um cronograma com a decisão final de reabertura definida. Realocação dos fios, asfaltamento, sinalização, são algumas das demandas que estão sob avaliação.

“Estamos praticamente com a obra toda concluída, tem muito pouco para se fazer. Estamos fazendo uma avaliação toda para levar uma solução ao prefeito, e assim dar um prognóstico sobre o que a gente imagina que possa ser o ideal para a reabertura”, pontua o secretário.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante a Micareta
Feira de Santana
Concurso de Rainha, Princesas e Rei Momo da Micareta segue para as etapas de seleção

Concurso de Rainha, Princesas e Rei Momo da Micareta segue para as etapas de seleção

A primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório, acontecerá no dia 2 de abril ...
Feira de Santana
TJ-BA derruba liminar que obrigava Câmara a votar empréstimo

TJ-BA derruba liminar que obrigava Câmara a votar empréstimo

O relator afirma que a decisão judicial violou o princípio da separação de poderes...