Marcos Lima recebe apoios decisivos e reforça candidatura à presidência da Câmara de Feira de Santana
Marcos revelou ter garantido o apoio dos vereadores Pastor Valdemir, Jorge Oliveira, Zé Carneiro e Jurandy Carvalho. Outros vereadores, como Eremita Mota e Gean Caverna, também declararam disposição para apoiá-lo.
Em um momento decisivo para a eleição da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima destacou a consolidação de sua candidatura ao receber apoios importantes de colegas parlamentares. Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (1º), Marcos revelou ter garantido o apoio dos vereadores Pastor Valdemir, Jorge Oliveira, Zé Carneiro e Jurandy Carvalho. Outros vereadores, como Eremita Mota e Gean Caverna, também declararam disposição para apoiá-lo.
“Já deu tudo certo. Vamos esperar agora o momento para consolidar e dizer que estaremos aqui na Câmara de Feira de Santana para trabalhar pelo povo e trazer a união do grupo, que são os vereadores, e do legislativo como um todo”, afirmou Marcos Lima, destacando que a união será o foco principal de sua gestão, caso eleito.
Segundo ele, a desarmonia nos últimos anos prejudicou não só a Câmara, mas também a administração municipal.
“Nos últimos quatro anos houve muito racha, o que dificultou muitas coisas para o governo e para a própria Câmara. A proposta agora é unir o grupo em um propósito de trazer melhorias para a nossa cidade”, explicou.
Marcos também demonstrou confiança na vitória, apostando em uma chapa única e no apoio da maioria absoluta. “Acredito que nossa chapa, sendo única, terá 99% ou até 100% dos votos”, concluiu.
Pastor Valdemir explica decisão de recuar e apoiar Marcos Lima
Outro momento relevante foi o posicionamento do vereador Pastor Valdemir, que desistiu de sua candidatura à presidência para declarar apoio a Marcos Lima. Ele explicou a decisão, reforçando a necessidade de paz e harmonia dentro da Casa.
“Um dos piores males na vida de um ser humano é a vaidade. Desejo o crescimento todos os dias, mas percebi que não reuni a força necessária para agregar a maioria da casa. Então, declarei meu voto a Jorge Oliveira, e juntos tentamos construir uma maioria. Porém, não conseguimos reverter o quadro”, contou o vereador.
Diante da situação, Pastor Valdemir disse ter se reunido com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para expressar o desejo de evitar confrontos e desgastes desnecessários.
“Decidimos recuar para apoiar Marcos Lima, com o objetivo de trazer harmonia para a Casa. No mandato passado, tivemos muitos confrontos que poderiam ter sido evitados. Nossa decisão foi um passo atrás para que possamos ter um mandato que ajude Feira de Santana a se desenvolver”, destacou.
*Com informações do repórter Rafael Marques