Feira de Santana

Marcos Lima garante apoio de 11 vereadores e reafirma candidatura à presidência da Câmara

Ele afirmou ter recebido apoio de 11 colegas vereadores, após uma reunião realizada com a presença do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho.

28/11/2024 21h48
Marcos Lima garante apoio de 11 vereadores e reafirma candidatura à presidência da Câmara
Foto: Marcio Garcez Vieira

O vereador eleito Marcos Lima (União Brasil) revelou estar em meio a articulações para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. Em entrevista ao De Olho na Cidade, ele afirmou ter recebido apoio de 11 colegas vereadores, após uma reunião realizada com a presença do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho.

“É uma satisfação imensa ter meu nome ventilado pelos colegas. Fico muito feliz e satisfeito, porque entendem que é um nome de consenso, capaz de trazer tranquilidade para a Câmara”, declarou.

O vereador destacou a importância de trabalhar pela união entre base e oposição.

“Nossa preocupação é trazer o melhor para Feira de Santana: projetos, leis, indicações e requerimentos. Como presidente, vou buscar essa união e o consenso entre os vereadores. Claro que cada um tem sua ideologia e seus embates, mas sempre no respeito e na dignidade”, pontuou.

Durante a reunião com José Ronaldo, que contou com a presença de 13 vereadores, Marcos Lima afirmou que apenas dois não declararam apoio a a ele.

“Deixo que cada um se pronuncie publicamente no momento certo, seja na tribuna ou no rádio. Mas naquela ocasião, todos os demais manifestaram apoio ao meu nome, inclusive na presença do prefeito eleito”, explicou.

Sobre a desistência do vereador José Carneiro Rocha, que retirou sua candidatura e declarou apoio a Marcos Lima, o vereador foi enfático: “Zé Carneiro foi um grande presidente, e sempre tive consideração por ele. Apoiei sua eleição à presidência em duas ocasiões. Ele recuar agora é natural e demonstra seu entendimento do momento político. Acredito que estará conosco nessa caminhada”.

Quando questionado sobre a formação da Mesa Diretora caso seja eleito, Marcos Lima ressaltou que o processo ainda está em discussão.

“Tenho conversado com alguns vereadores que já sinalizaram interesse. Porém, quero fazer uma composição diferente, ouvindo todos e construindo juntos uma mesa diretiva representativa. Ainda é cedo para definir nomes, mas tenho certeza de que chegaremos a um consenso”, afirmou.

Marcos Lima também destacou sua relação com o prefeito eleito José Ronaldo, a quem se referiu como um “grande parceiro político” e uma figura de extrema importância em sua trajetória.

“Fui vice-líder do governo dele e sempre tivemos respeito e consideração mútuos. Zé Ronaldo está 100% de acordo com minha candidatura. Essa parceria será fundamental para dar continuidade a um trabalho digno e respeitado na Câmara de Feira de Santana”, garantiu.

O vereador eleito afirmou que sua gestão terá como foco principal resgatar a credibilidade e o respeito pelo Poder Legislativo.

“O objetivo é fazer com que a Câmara volte a ser digna e respeitada pela população. Vamos lutar para que o regimento interno seja cumprido e para que as leis sejam aplicadas com seriedade. Representamos o povo, e esse é o compromisso que devemos honrar”, concluiu.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Moradores cobram reconstrução de escola no distrito da Matinha; secretário diz que processo licitatório está em andamento

Moradores cobram reconstrução de escola no distrito da Matinha; secretário diz que processo licitatório está em andamento

Segundo o secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, uma visita ao local está...
Feira de Santana
Reajuste do ICMS e aumento dos combustíveis impactam caminhoneiros autônomos

Reajuste do ICMS e aumento dos combustíveis impactam caminhoneiros autônomos

Como o combustível representa um dos principais custos da operação, qualquer reajuste...
Feira de Santana
CRAS adota demanda espontânea no atendimento ao público

CRAS adota demanda espontânea no atendimento ao público

O CRAS é a principal porta de entrada para que os cidadãos pleiteiem os benefícios ...