Feira de Santana

Márcia Porto fala sobre legado de Carlos Pitta e revela projeto interrompido pela partida do cantor

Márcia relembrou momentos marcantes da relação com o artista e lamentou não ter conseguido concretizar um projeto especial que ambos planejavam.

07/01/2025 19h51
Márcia Porto fala sobre legado de Carlos Pitta e revela projeto interrompido pela partida do cantor
Foto: Reprodução Redes Sociais

A cantora e compositora Márcia Porto, amiga de Carlos Pitta, revelou em entrevista ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade News o profundo impacto da perda do cantor e compositor feirense, falecido nesta terça-feira (7), aos 69 anos, em Salvador. Márcia relembrou momentos marcantes da relação com o artista e lamentou não ter conseguido concretizar um projeto especial que ambos planejavam.

“Estávamos justamente fazendo a seleção para o projeto Marcia Porto Canta Carlos Pitta, que destacaria o lado MPB dele, mais leve, mais romântico. Ele já tinha selecionado algumas músicas, e estávamos na pré-seleção para eu gravar. Infelizmente, não deu tempo. É uma tristeza muito grande”, revelou Márcia.

Márcia destacou que Pitta era muito mais do que um artista talentoso: “Poucos conheciam o lado humano dele. Carlos ajudou muitos artistas na Bahia, aqui em Feira de Santana e no Brasil. Ele tinha um coração imenso, sempre disposto a apoiar.”

Carlos Pitta era conhecido por exaltar sua cidade natal, Feira de Santana, em cada passo de sua trajetória.

“Ele sempre dizia: ‘Primeiro Feira, segundo Feira, terceiro Feira’. Pitta tinha um sonho enorme de ver a cidade brilhar culturalmente, seja na música, no teatro, nas artes plásticas ou na literatura. Ele acreditava na riqueza da cena cultural daqui”, afirmou Márcia.

Para Márcia, o legado de Carlos Pitta é o amor e o orgulho por Feira de Santana, além da paixão pela arte e cultura. “O que fica é a força que ele nos dava, o estímulo para acreditar em nossa cidade. Ele nos ensinou a valorizar Feira e isso será sempre lembrado.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

A SMT continuará monitorando os impactos da nova medida e poderá expandir o projeto para...
Feira de Santana
Aberta no MAC exposição “Garganta”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Aberta no MAC exposição “Garganta”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mostra ficará aberta ao público até 23 de abril e marca também a retomada do funcionamento...
Feira de Santana
Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

A reforma faz parte de um projeto mais amplo de requalificação das feiras livres e mercados...