Polícia

Secretário de Segurança pública afirma que Polícia Civil está trabalhando com rapidez para elucidar morte de empresário em Feira

Segundo ele, o caso – que foi registrado por câmeras de segurança – já está sendo investigado pela Polícia Civil e deve ter uma apuração rápida.

14/03/2023 07h55
Secretário de Segurança pública afirma que Polícia Civil está trabalhando com rapidez para elucidar morte de empresário em Feira
Foto: Alberto Maraux

O secretário estadual da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, comentou nesta segunda-feira (13) o assassinato do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho em Feira de Santana, que ocorreu na tarde de domingo (12). Segundo ele, o caso – que foi registrado por câmeras de segurança – já está sendo investigado pela Polícia Civil e deve ter uma apuração rápida.

“A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para a área, já estão realizando investigações a fim de identificar os autores desse delito. Um delito que ocorreu ao longo do dia, então a gente tem que investigar, tem que ser o mais rápida possível a elucidação dele e assim está sendo feito. A ideia é que a gente continue. Se necessário, fortalecer ainda mais as ações não só de investigação e perícia técnica, mas também da Polícia Militar”, afirmou Werner.

Com a morte do empresário, Feira de Santana chegou à marca de 80 homicídios no ano. De acordo com o titular da SSP-BA, o segundo maior município da Bahia é uma grande preocupação do governo do estado desde que ele assumiu o posto, em janeiro de 2023.

“Assim que eu cheguei na pasta, Feira de Santana foi uma região que me chamou atenção de imediato. E aí nós começamos a adotar algumas ações na região. Fizemos uma ação integrada, houve a entrega de viaturas, um reforço aos efetivos das especializadas, mas havia uma guerra de facções. Começou no presídio. Houve um evento no presídio, vocês fizeram essa cobertura, e foi para fora do presídio”, contou Werner.

“Nós fizemos ações tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, intensificamos e houve uma diminuição após as nossas intervenções. Mas continua havendo eventos na cidade. É lógico que há outras investigações em andamento”, continuou o secretário.

Como exemplos de ações que o governo da Bahia está fazendo para combater o crime organizado em Feira de Santana, Marcelo Werner citou a transferência de lideranças do tráfico de drogas baiano para presídios federais de segurança máxima.

“Recentemente, na semana passada, fizemos também uma manobra capitaneada pela Polícia Civil, de acordo com investigações, para remanejar algumas lideranças de alguns presídios da Bahia. Dentre elas, foram remanejadas também lideranças que se encontravam custodiadas no Presídio de Feira de Santana e foram para locais de maior segurança. Tudo isso são ações que nós estamos fazendo para melhorar a segurança pública não só do estado, mas também da região de Feira”, finalizou o secretário.

*Com informações Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia prende cinco homens armados e recupera veículos roubados em Feira de Santana

Polícia prende cinco homens armados e recupera veículos roubados em Feira de Santana

Os homens foram encaminhados para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do...
Polícia
Polícia federal deflagra operação contra facção criminosa em Feira de Santana

Polícia federal deflagra operação contra facção criminosa em Feira de Santana

No total, foram expedidos sete mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão...
Polícia
Homem é assassinado no bairro Chácara São Cosme

Homem é assassinado no bairro Chácara São Cosme

Até o momento, não foram divulgadas informações acerca dos responsáveis ou das razões...