Manifestantes bloqueiam BR-324, em Amélia Rodrigues, e cobram novo retorno
Os moradores da região contam que sem um retorno eles possuem muita dificuldade para se dirigir até o centro da cidade
Moradores do povoado do Areal, no município de Amélia Rodrigues, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (20), na BR 324, para reivindicar um retorno próximo ao povoado que dê acesso ao centro da cidade. Os populares chamaram a atenção da ViaBahia, concessionária que administra as rodovias do estado, ANTT e demais órgãos competentes.
Segundo Emerson Cruz, ele e os demais participantes do ato se comprometeram em protestar toda semana até que o problema seja resolvido.
“O descaso é da ViaBahia e ANTT, que estão brigando entre elas, só que é a população é quem está pagando o preço. A ViaBahia diz que está interessada em fazer, mas a ANTT não libera. Então vamos protestar até que tenha um consenso”, diz.
Os moradores da região contam que sem um retorno eles encontram dificuldades para se dirigir até o centro de Amélia, sendo necessário percorrer quase oito quilômetros para chegar ao destino, criando riscos de acidentes.
Em concordância com Emerson Cruz, a manifestante Marizete Cordeiro afirma que “a manifestação já liberou uma faixa da via, pois não queremos incomodar as pessoas, mas sim os órgãos responsáveis”.