Manifestação de pais e alunos exige melhorias no Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira
Entre as principais demandas destacadas durante o protesto estão a queda de parte do muro da escola, o acúmulo de mato na frente da instituição, a presença de esgoto a céu aberto e o telhado danificado da quadra.
Na manhã desta segunda-feira (19), pais e alunos do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, localizado no bairro Viveiros, realizaram uma manifestação durante a aula inaugural da rede estadual de ensino pedindo por melhorias nas condições estruturais e de ensino.
Segundo Justineia Pereira Bispo, mesmo inaugurado recentemente o colégio já enfrenta uma série de problemas que comprometem o ambiente de aprendizagem e a segurança dos estudantes. Entre as principais demandas destacadas durante o protesto estão a queda de parte do muro da escola, o acúmulo de mato na frente da instituição, a presença de esgoto a céu aberto e o telhado danificado da quadra.
“O teto da quadra chove mais dentro do que fora, o muro caindo com a chuva já tem um mês e 15 dias e até hoje ninguém foi lá, então estamos correndo atrás de melhorias para a escola, as salas das crianças não têm ar condicionado, só tem ar condicionado em algumas salas da direção e as as crianças passam mal por conta do calor. A frente da escola está cheia de mato e as aulas começam hoje.” Conta.
Diante dos problemas apresentados, os manifestantes pedem uma resposta imediata das autoridades responsáveis e medidas concretas para resolver as questões estruturais e garantir um ambiente escolar adequado para os estudantes.
“A diretora está aqui com a gente, infelizmente nem todos os pais puderam vim, mas a gente está aqui para lutar pelos nossos filhos, para melhorar a situação do nosso filho na escola que tem pouco tempo de inaugurada e já está num estado de calamidade, então a gente veio aqui para o governador observar e dar atenção a gente.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento