Feira de Santana

Manifestação de pais e alunos exige melhorias no Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira

Entre as principais demandas destacadas durante o protesto estão a queda de parte do muro da escola, o acúmulo de mato na frente da instituição, a presença de esgoto a céu aberto e o telhado danificado da quadra.

19/02/2024 12h12
Manifestação de pais e alunos exige melhorias no Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira
Foto: Robson Nascimento

Na manhã desta segunda-feira (19), pais e alunos do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, localizado no bairro Viveiros, realizaram uma manifestação durante a aula inaugural da rede estadual de ensino pedindo por melhorias nas condições estruturais e de ensino.

Segundo Justineia Pereira Bispo, mesmo inaugurado recentemente o colégio já enfrenta uma série de problemas que comprometem o ambiente de aprendizagem e a segurança dos estudantes. Entre as principais demandas destacadas durante o protesto estão a queda de parte do muro da escola, o acúmulo de mato na frente da instituição, a presença de esgoto a céu aberto e o telhado danificado da quadra.

“O teto da quadra chove mais dentro do que fora, o muro caindo com a chuva já tem um mês e 15 dias e até hoje ninguém foi lá, então estamos correndo atrás de melhorias para a escola, as salas das crianças não têm ar condicionado, só tem ar condicionado em algumas salas da direção e as as crianças passam mal por conta do calor. A frente da escola está cheia de mato e as aulas começam hoje.” Conta.

Diante dos problemas apresentados, os manifestantes pedem uma resposta imediata das autoridades responsáveis e medidas concretas para resolver as questões estruturais e garantir um ambiente escolar adequado para os estudantes.

“A diretora está aqui com a gente, infelizmente nem todos os pais puderam vim, mas a gente está aqui para lutar pelos nossos filhos, para melhorar a situação do nosso filho na escola que tem pouco tempo de inaugurada e já está num estado de calamidade, então a gente veio aqui para o governador observar e dar atenção a gente.”

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Comércio aquece vendas para o Dia dos Pais em Feira de Santana

Comércio aquece vendas para o Dia dos Pais em Feira de Santana

Vendas devem se intensificar neste sábado (9)
Feira de Santana
SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

A iniciativa capacitou 20 moradores para atuar na costura industrial de contentores flexíveis...
Feira de Santana
DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

A iniciativa integra a campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher...