Major da PM destaca socorro rápido a médico baleado em Matinha
Mesmo ferido, o profissional estava consciente e pediu ajuda assim que os militares chegaram.
O médico Daniel de Oliveira Braga foi vítima de uma tentativa de latrocínio na noite do último sábado (30), na estrada da Salgada, que liga o bairro Papagaio ao distrito de Matinha, em Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 20h, quando criminosos armados anunciaram um assalto e dispararam contra o veículo da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, Daniel foi atingido por um tiro na região da nuca, mas conseguiu se manter consciente e pediu socorro. A ação rápida da guarnição da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi fundamental para salvar sua vida.
O comandante da unidade, Major Robson Reis, destacou a prontidão da equipe.
“Fomos informados via Cicom e deslocamos rapidamente para o local. Em poucos minutos, nossa guarnição chegou e encontrou o senhor Daniel vivo e lúcido. De imediato, realizamos o socorro colocando-o na viatura e o conduzimos ao hospital em Feira de Santana. Graças a Deus, ele chegou em tempo hábil para receber o atendimento médico e não corre risco de morte”, afirmou.
Segundo o relato da vítima, momentos antes do crime, os assaltantes haviam roubado uma motocicleta no bairro Papagaio e fugiram em direção à Matinha, onde cometeram a nova investida criminosa. Após o disparo, o carro do médico foi encontrado dentro do matagal.
Major Robson Reis lamentou o episódio e parabenizou a ação dos policiais.
“Nos solidarizamos com a família pelo ocorrido e destacamos a ação exitosa da nossa guarnição em prestar o devido socorro”, disse.
A vítima foi levada ao Hospital Santa Emília, onde recebeu atendimento imediato. A Polícia Civil deve investigar o caso e identificar os autores do crime.
Em comunicado, a Família Braga e a equipe da clínica que o médico trabalha agradeceram as mensagens de solidariedade recebidas.
*Com informações do repórter Robson Nascimento