Educação

Mais oito professores são empossados na rede municipal

Prefeito Colbert Filho dá boas-vindas a professores e destaca estrutura das escolas municipais

09/10/2024 20h00
Mais oito professores são empossados na rede municipal
Foto: Jorge Magalhães

Oito professores aprovados no concurso público de 2018 da Prefeitura de Feira de Santana foram empossados nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Colbert Martins Filho. A cerimônia, realizada no Paço Municipal, contou com a presença dos secretários Anaci Paim (Educação) e José Marcondes de Carvalho (Administração). Dos empossados, sete são professores de Educação Física e um de História.

Após o juramento, os docentes foram direcionados à Secretaria de Educação para serem designados às unidades escolares, onde iniciarão suas atividades de forma imediata.

O prefeito Colbert Filho deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a infraestrutura que o Governo Municipal tem oferecido às escolas da rede. “Temos escolas com ginásios e até mesmo uma com piscina, além de toda a estrutura necessária para que a Educação Física seja realizada em um ambiente adequado, longe das limitações de uma sala de aula”, afirmou.

Colbert também ressaltou o papel da Educação Física na saúde mental. “Infelizmente, a depressão entre adolescentes e jovens é um motivo de grande preocupação atualmente, e temos visto casos nas nossas escolas. Por isso, é fundamental a atenção de cada professor a essa questão”, frisou.

Comentários

Leia também

Educação
MEC publica edital do Fies; inscrições postergadas

MEC publica edital do Fies; inscrições postergadas

Estudantes que tiveram a conclusão da inscrição adiada nos processos seletivos do Fies...
Educação
SEC divulga edital para contratação de 1.906 professores de Educação Básica do REDA

SEC divulga edital para contratação de 1.906 professores de Educação Básica do REDA

Inscrições podem ser realizadas, exclusivamente pela internet, entre os dias 30 de junho...
Educação
Com 5,5 milhões de candidatos, Enem 2025 registra recorde de inscritos

Com 5,5 milhões de candidatos, Enem 2025 registra recorde de inscritos

O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou o feito através das redes sociais ...