Mais de mil taxistas já começaram a receber benefício federal em Feira de Santana
Haverá uma nova abertura para cadastramento das prefeituras no dia 20 de agosto
O governo federal iniciou na última terça-feira (16) o pagamento do Benefício Taxista, auxílio criado para compensar a elevação do preço dos combustíveis e seus derivados. Em Feira de Santana, 1.200 taxistas estão aptos a receber o auxílio de 6 parcelas mensais de R$ 1 mil, retroativas ao mês de julho.
Estão sendo pagas juntas as parcelas de julho e agosto para os taxistas cadastrados por suas prefeituras até o dia até o dia 02 de agosto, já os cadastrados entre 5 e 15 de agosto tem o seu pagamento previsto para o dia 30 de agosto.
A primeira rodada de pagamentos é feita aos taxistas cadastrados pelos municípios até o dia 02 de agosto, já o segundo grupo de taxistas cadastrados entre 5 e 15 de agosto devem receber o auxílio no dia 30 deste mês.
Segundo Liomar Ferreira, presidente do sindicato dos taxistas, a ajuda vem em boa hora para uma categoria duramente impactada pela pandemia e pelos aumentos nos preços dos combustíveis.
“Os seis mil reais que resultará do valor estabelecido nessas seis parcelas não vai resolver o problema da atividade, mas eu acho que ameniza um pouco o momento que nós estamos vivendo. Nesse contexto, o taxista foi o mais prejudicado com essa realidade que estamos vivendo.”
Haverá uma nova abertura para cadastramento das prefeituras no dia 20 de agosto. A data limite para envio desses cadastros é 11 de setembro de 2022.