Polícia

Mais de mil pessoas são detidas em acampamento e levadas para a Polícia Federal

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam há mais de 60 dias nas imediações do quartel-general do Exército, em Brasília

09/01/2023 16h39
Mais de mil pessoas são detidas em acampamento e levadas para a Polícia Federal
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Federal prendeu pelo menos 1.200 pessoas na manhã desta segunda-feira (9) nas imediações do quartel-general do Exército, em Brasília, após a invasão realizada ontem (8) aos prédios dos Três Poderes. Os acampados foram levados para a sede da PF em cerca de 40 ônibus.

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam acampados há mais de 60 dias no local e foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em uma ação coordenada entre o Exército e a Polícia Militar.

A ação foi realizada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou 24 horas para o encerramento definitivo dos acampamentos no DF e nos estados. Segundo Moraes, quem resistir poderá ser preso em flagrante.

Segundo a Justiça, os golpistas podem responder pelos crimes previstos por lei por “atos terroristas, inclusive preparatórios” e por “associação criminosa”, “abolição violenta do Estado Democrático de Direito” e “golpe de Estado”, “ameaça”, “perseguição” e “incitação ao crime”.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Polícia
Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

A dupla integra um grupo criminoso com atuação naquela cidade
Polícia
Polícia deflafra ‘Operação Tépis’ em Feira de Santana e mais seis municípios