Mais de 70 mil pessoas foram atendidas no CMPC e CMDI
Ultrassom, ecocardiograma e raio X são os exames mais procurados
Cerca de 74.369 pessoas tiveram acesso a atendimentos e exames nos Centros Municipais de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e de Prevenção ao Câncer (CMPC), em Feira de Santana. Do total, 53.424 foram exames e outros 20.945 consultas com especialistas. Os dados são do primeiro semestre deste ano.
A Fundação Hospitalar, que gerencia os equipamentos municipais, destaca que foram implantados novos serviços no início do ano, como o ecocardiograma e o duplex scan – este último visa analisar os sistemas vasculares e fluxo sanguíneo em busca de anormalidades.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, as unidades foram criadas pela Prefeitura de Feira para descentralizar a assistência aos usuários do sistema público de saúde.
“Os dois centros cumprem o papel de reduzir a sobrecarga e os atendimentos de especialidades nas unidades de saúde, oferecendo um atendimento de qualidade à nossa população”, afirma.
Ainda de acordo com a diretora, exames de ultrassom, ecocardiograma e raio X foram os mais requisitados no período. Já entre as consultas especializadas, as mais procuradas são ginecologista, urologista e mastologista.
*Secom