Mais de 600 estudantes e familiares garantem nova identidade com projeto SAC nas Escolas
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à emissão da nova carteira de identidade para estudantes e familiares dentro das instituições de ensino.
A secretária de Educação da Bahia, Rowenna Brito, esteve nesta segunda-feira (10) no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ana Angélica Vergne de Morais, em Feira de Santana, para acompanhar de perto a implementação do projeto SAC nas Escolas. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à emissão da nova carteira de identidade para estudantes e familiares dentro das instituições de ensino.
O diretor da unidade, Jorge Carneiro, destacou a importância da visita e da iniciativa.
“A secretária veio conhecer de perto os efeitos deste projeto na sociedade. Muitas pessoas que não tinham acesso aos serviços puderam obter sua nova carteira de identidade dentro da própria escola, com mais facilidade e comodidade”, explicou.
No Colégio Professora Ana Angélica Vergne de Morais, a confecção das carteiras teve início nesta segunda-feira (10).
“Foram 634 pessoas que fizeram o agendamento. Podemos garantir que todas receberão suas novas carteiras digitais, o que representa cerca de 50% do total de alunos da escola”, informou Jorge Carneiro.
A expectativa é de que os documentos sejam entregues em até 15 dias. Segundo o diretor, a secretária Rowenna Brito demonstrou grande satisfação com os resultados e já estuda ampliar o projeto para outras escolas da Bahia onde o SAC está instalado.
“Ela é uma pessoa que veio da sala de aula, conhece a realidade da educação e tem sensibilidade para entender as necessidades da população”, afirmou.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim