Mais de 50 livros serão lançados na Flifs
As obras foram divididas em quatro mesas, de quarta-feira (31) até sábado (03), no espaço Praça do Cordel.
Mais de 50 lançamentos de livros serão realizados na 15ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), que segue sendo realizada até o próximo domingo (04) na Praça Padre Ovídio. As obras foram divididas em quatro mesas, de quarta-feira (31) até sábado (03), no espaço Praça do Cordel. As mesas “O escritor e a Feira” serão apresentadas pelos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) Simone Oliveira, Márcio Campos e Fabíola Vilas Boas e pelo poeta, escritor e músico Aderaldo Luciano.
Algumas obras fazem parte do catálogo da Uefs Editora, como “No tempo da in-presença”, de Jolanta Rekawek, “O canto do Lobo”, de Tércia Costa Valverde e Thaila Moura Cabral, “Curta-metragem na sala de aula”, de Francisco Fábio Pinheiro Vasconcelos e Eliene Ramos da Silva, e “Mulheres negras em perspectiva”, de Sheila de Castro Faria e Adriana Dantas Reis. Outros dois livros serão lançados no estande da Uefs Editora: “Política de financiamento das Universidades Estaduais da Bahia”, de Antônio de Macêdo Mota Júnior, na quinta-feira (01), e “Guia prático para a identificação de minerais e rochas”, de Carlos César Uchôa de Lima, na sexta-feira (02).
No estande da Uefs Editora, além de todo o catálogo, é possível encontrar livros de editoras parceiras como Edufba, Boitempo, Eduneb, Editus, Malê, Elefante e Unesp. Nos últimos 14 anos da Flifs foram lançados 640 livros. Estudantes e professores da rede pública de ensino fundamental e médio de Feira de Santana podem adquirir obras literárias através do vale-livro, ação que envolve o Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), a Secretaria Municipal de Educação de Feira e o Instituto Federal da Bahia.
O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana é organizado pela Uefs e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e realizado em parceria com o Núcleo Territorial de Educação do Estado (NTE 19), a Secretaria de Educação de Feira de Santana, a Arquidiocese de Feira e o Instituto Federal da Bahia (Ifba). Outras informações sobre a Flifs estão disponíveis no site http://www.flifsoficial.uefs.br/.