Polícia

Mais de 30 pessoas são conduzidas durante Operação Itapuã em Paz

Ação conjunta apreendeu motocicletas, mais de 200 equipamentos e notificou estabelecimentos comerciais na orla do bairro

09/09/2025 08h07
Mais de 30 pessoas são conduzidas durante Operação Itapuã em Paz
Fotos e vídeos: Tony Silva e Felipe Conceição / Ascom-PCBA.

A tranquilidade de moradores e turistas no bairro de Itapuã é foco principal da Operação Itapuã em Paz, deflagrada de forma conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), a Polícia Militar e órgãos municipais, na segunda-feira (8).

Durante as ações, 34 pessoas foram conduzidas para averiguação na unidade policial e dois homens tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, um em decorrência da posse de cocaína e outro por desacato. De acordo com o titular da 12ª DT/Itapuã, delegado Maurício Moradillo, mais da metade das pessoas levadas para a delegacia já tiveram passagens pela polícia. Entretanto, não foram encontradas restrições judiciais contra as mesmas.

“Mais do que averiguação, esse trabalho nos dá subsídios para investigações que estão em curso, também promovendo mais segurança para a população local e turistas. A integração com os órgãos municipais é importante demais para ordenamento público, que reflete na segurança das pessoas nesta região”, comentou.

Equipes da Transalvador apreenderam 16 motocicletas com restrições junto ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop) também apreenderam 250 equipamentos não permitidos, entre eles, garrafas de vidro, facões, facas, toldos, sombreiros e barris de aço. Também foram desativados dez comércios informais não autorizados e dois estabelecimentos comerciais foram notificados por ocupação irregular da calçada. As ações ainda tiveram a atuação da Limpurb.

Dados da região

De acordo com o balanço da 12ª DT/Itapuã, de junho até o início deste mês já foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas, homicídios e roubos. Nesse mesmo período, oito prisões em flagrante foram registradas no bairro pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Comentários

Leia também

Polícia
Venda de atestados médicos falsos é desarticulada em Itapetinga

Venda de atestados médicos falsos é desarticulada em Itapetinga

Mulher é presa em flagrante e namorado indiciado pela Polícia Civil
Polícia
Polícia Civil destrói simulacros de armas e balanças apreendidos com adolescentes em Feira de Santana

Polícia Civil destrói simulacros de armas e balanças apreendidos com adolescentes em Feira de Santana

Os materiais destruídos foram apreendidos em diferentes bairros da cidade, durante operações...
Polícia
65ª CIPM prende homem por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana

65ª CIPM prende homem por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana

O conduzido e o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial do Sobradinho...