Mais de 30 mil pessoas podem perder o Bolsa Família em Feira de Santana
o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), declarou que alguns cadastros têm informações que divergem do banco de dados do Governo Federal
Anunciado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, “o pente fino” no programa social Bolsa Família já foi iniciado. A fiscalização no Cadastro Único encontrou inconsistência em todo o país.
Em Feira de Santana, cerca de 34 mil beneficiários do programa podem perder o recurso. Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (Princesa-96.9 FM), o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), declarou que alguns cadastros têm informações que divergem do banco de dados do Governo Federal.
“Os beneficiários podem ter dado informações erradas, o que implicaria no cancelamento do benefício. Os cidadãos que eventualmente tiverem o benefício suspenso, devem procurar o CRAS do seu bairro e confirmar os dados do Cadastro Único.”
Ainda em entrevista, o prefeito declarou os impactos que podem ser causados se as 34 mil pessoas deixarem de receber o benefício social. “Se for contabilizado o valor sendo R$ 600 por mês, são 18 milhões que deixarão de chegar no município, Feira possui 128 mil pessoas cadastradas no programa, sendo que 34 mil estão incluídos em situação de extrema pobreza”, declara.