Bahia

Mais de 3 mil câmeras corporais serão fornecidas à SSP-BA 

Os equipamentos serão usados por PMs

08/12/2023 16h43
Mais de 3 mil câmeras corporais serão fornecidas à SSP-BA 

Cerca de 3.300 câmeras corporais serão fornecidas à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dentro do período de um ano, para serem utilizadas no fardamento de policiais militares do estado. A primeira leva de 1.100 câmeras deverá ser entregue em até 60 dias.

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), a empresa que ganhou a licitação e fornecerá as câmeras é a Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática.

A SSP-BA ainda informou que R$ 23 milhões serão investidos no equipamento, que ficará responsável por captar, transmitir, armazenar, gerir, além de realizar a custódia de evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.

Com a aquisição, a Bahia se torna o sexto estado brasileiro a aderir o uso de câmeras corporais. Além dele, também são adeptos do uso do equipamento os estados de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

*Metro1
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Comentários

Leia também

Bahia
Jerônimo Rodrigues convoca baianos para o Dia D de imunização contra Influenza

Jerônimo Rodrigues convoca baianos para o Dia D de imunização contra Influenza

Dia D de vacinação contra a Influenza ocorre neste sábado (10) e é destinada a idosos,...
Bahia
Influenciador Ney Lima sofre acidente na BR-116

Influenciador Ney Lima sofre acidente na BR-116

O acidente de carro não causou ferimentos no influencer e nas outras três pessoas que...