Mais de 180 novos professores tomam posse em Feira de Santana
A nomeação representa um avanço significativo para a rede municipal de ensino
Na manhã desta quinta-feira (03), a Prefeitura de Feira de Santana realizou a cerimônia de posse de 188 professores aprovados no último concurso público. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito José Ronaldo, do vice-prefeito e secretário de Educação Pablo Roberto, além de outras autoridades municipais.
A nomeação representa um avanço significativo para a rede municipal de ensino, garantindo mais profissionais qualificados para atender os alunos e melhorar a qualidade da educação na cidade.
O secretário de Educação Pablo Roberto destacou a importância dessa nomeação.
“É um momento histórico para Feira de Santana. Pela primeira vez, um prefeito convoca, em um único concurso, todos os aprovados. Ao todo, são 300 professores. Hoje, estão tomando posse 188, e os demais serão empossados na próxima semana. Nossa prioridade é encaminhar os professores o quanto antes para as salas de aula, suprindo a carência de profissionais na rede pública municipal”.
O prefeito José Ronaldo também celebrou a chegada dos novos professores.
“Com muita alegria, estamos participando dessa posse. Hoje, são 188 professores que concluíram todo o processo e já estão assinando suas posses. Nosso objetivo é garantir que nenhuma sala de aula fique sem professor. Já estamos adotando outras medidas para fortalecer a educação municipal”.
A conquista dos professores
Para os novos docentes, o momento representa a realização de um sonho. O pedagogo Dimitris Nery compartilhou sua emoção ao ingressar na rede municipal.
“Desde o ensino médio eu já tinha esse sonho de ensinar. Sei que é uma profissão que, às vezes, não é valorizada, mas é essencial. Trabalhar com crianças é uma paixão, e esse momento é a concretização de um grande desejo”.
Karina Silva, também pedagoga, destacou a influência da família em sua trajetória.
“Minha mãe é professora, e isso despertou um desejo dentro do meu coração. Eu acredito em uma educação pública de qualidade, e hoje estou aqui para contribuir com isso”.
Leila Carvalho ressaltou a felicidade ao ser aprovada no concurso.
“A concorrência foi grande, quase 8 mil inscritos. Ser contemplada com uma das vagas é uma satisfação imensa. Além disso, fiquei muito feliz ao saber que teríamos essa solenidade, um momento de celebração importante para todos nós”.
Já Adriana de Oliveira relatou a mudança de vida ao sair da área de serviços gerais da Secretaria de Educação para assumir o cargo de pedagoga.
“Foi muita luta, mas também muita gratidão. Estudei muito para chegar até aqui, e agora só quero dar o meu melhor em sala de aula”.
*Com informações dos repórteres Matheus Gabriel e Rafael Marques