Educação

Mais de 100 escolas já foram visitadas pela Polícia Civil na Bahia

Desde a última quarta-feira (12), quando iniciaram as atividades presenciais, foram visitadas 122 escolas, em municípios do interior, Salvador e Região Metropolitana (RMS).

19/04/2023 12h23
Mais de 100 escolas já foram visitadas pela Polícia Civil na Bahia
Foto: Haeckel Dias/Ascom Polícia Civil da Bahia

A Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), está realizando visitas em unidades escolares, na capital e no interior. O objetivo é orientar sobre as consequências da disseminação de informações acerca de possíveis ameaças a esta comunidade. Na oportunidade, as equipes das delegacias de cada região estreitaram o contato com diretores e gestores das escolas. 

Desde a última quarta-feira (12), quando iniciaram as atividades presenciais, foram visitadas 122 escolas, em municípios do interior, Salvador e Região Metropolitana (RMS). Delegados, escrivães e investigadores orientaram sobre como agir diante de uma possível ameaça, procurar a polícia e não repassar informações para outros contatos que não sejam das forças de segurança. 

Em Salvador, nesta terça-feira (18), equipes das Delegacias Territoriais (DT’s) da Barra, Cajazeiras e Pituba também realizaram as ações preventivas, além das DT’s de Lauro de Freitas e Camaçari. Em uma das escolas visitadas, que atende ao público infantil, a titular da 14ª DT / Barra, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da aproximação. “Neste momento, aproveitamos para estar mais perto dessa comunidade escolar, para levar tranquilidade e estreitar esta relação que deve ser permanente”, afirmou. 

Uma das diretoras da escola, Maria Conceição Perez de Andrade, afirmou a satisfação com a ação da equipe. “A presença da Polícia Civil fortalece os vínculos entre a escola e esta força policial. Isso tranquiliza e aumenta nossa sensação de segurança”, afirmou.

Comentários

Leia também

Educação
Secretário de educação apresenta ações para atender demanda de professores e alunos na Rede Municipal

Secretário de educação apresenta ações para atender demanda de professores e alunos na Rede Municipal

O vice-prefeito reconheceu que o município enfrenta desafios no acompanhamento de crianças...
Educação
Prefeito José Ronaldo anuncia contratação de 300 professores aprovados no último concurso público

Prefeito José Ronaldo anuncia contratação de 300 professores aprovados no último concurso público

O gestor também afirmou que, caso o número não seja suficiente para suprir a demanda...
Educação
Comissão de Educação da Câmara começa pela Georgina Erismann  série de visitas a escolas

Comissão de Educação da Câmara começa pela Georgina Erismann  série de visitas a escolas

A ideia, segundo Ivamberg, é “avaliar a educação como um todo, especialmente o preparo...