Mães pedem construção de nova escola em Ipuaçu
Segundo mães, a estrutura é alugada pela prefeitura há mais de 20 anos
Mães de estudantes da Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida Machado, no Km 7 do distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal nesta terça-feira (25) reivindicando a construção de uma escola para os alunos da região, de acordo com elas a escola hoje funciona em prédios alugados pela prefeitura.
Mãe de uma aluna, Shirley Evelin Queiroz Almeida, informou que o prédio é alugado pela prefeitura há mais de 20 anos.
“Estamos aqui nos manifestando mais uma vez para que a prefeitura compre o terreno para construir a escola porque a escola funciona em dois prédios alugados, então a escola está dividida e estamos aqui buscando uma resposta, porque fez a Micareta gastou tanto dinheiro e cadê o dinheiro para comprar o terreno? Há mais de 20 anos que a escola funciona de forma irregular em uma casa adaptada, depois de um tempo não teve mais condição de suportar todas as crianças e alugou outro lugar. isso é um descaso com a educação e com as crianças, é um direito delas e não está sendo cumprido.”
Segundo a secretária de Educação, Anaci Paim, a secretária realiza um cadastro de duas áreas de terrenos na comunidade para construir uma unidade de educação infantil e anos iniciais, porém esse ano a unidade continuará funcionando no prédio alugado.
“A unidade escolar integra a comunidade local funcionando em um prédio alugado, estamos adotando medidas para que esse prédio alugado seja feito o destrato e os alunos passem para uma unidade própria, isso iria acontecer em 2023, mas nós estamos fazendo cadastro de duas áreas de terrenos na comunidade para construir uma unidade de educação infantil e anos iniciais. Esse encaminhamento já foi feito e agora é seguir tramitação administrativa para depois soltar o processo de licitação.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento