Mãe de dentista encontrado morto em cela morre em acidente na BR-407
A médica Izabel Maria Ouriques Gomes Cordeiro, morreu em um acidente na noite deste sábado.
Morreu na noite deste sábado, 24, na BR 407, trecho que liga a cidade de Capim Grosso ao distrito de Pedras Altas, no centro-norte baiano, a médica Izabel Maria Ouriques Gomes Cordeiro, mãe do dentista Tarcío Vinicius Ouriques Cordeiro. Ele foi encontrado morto na cela do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, no dia 12 deste mês. O dentista havia sido preso suspeito de ter agredido a irmã durante um desentendimento familiar.
Sobre o acidente:
De acordo com informações do Blog do Ril de Beto, o acidente foi registrado por volta das 21h, na BR-407, no trecho que liga a cidade de Capim Grosso ao distrito de Pedras Altas. As primeiras informações dão conta de que o veículo em que a família da médica estava colidiu com um cavalo que estava solto na rodovia. Eles seguiam em viagem de Feira de Santana com destino a Petrolina. No carro estavam o marido de Izabel Maria e a filha do casal. A médica morreu no local, enquanto o esposo e a filha foram socorridos com ferimentos por uma unidade do SAMU. Não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.
Ainda segundo apurou o Blog do Ril de Beto, o cavalo causador do acidente morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para prestar os atendimentos.
Izabel atuava como médica em Conceição do Jacuípe. Em nota a prefeitura lamentou o ocorrido. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe manifesta profundo pesar pelo falecimento da Dra. Izabel Maria Ouriques Gomes Cordeiro, médica da USF do João Paulo, vitima de um acidente automobilístico.
Neste momento de luto, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, para que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável.
Seu legado e sua memória permanecerão vivos em nossos corações”.
Relembre sobre o caso do dentista:
Tarcío Vinicius Ouriques Cordeiro, de 36 anos, foi preso após agredir a irmã. O caso foi registrado no Dia das Mães. Testemunhas relataram que a irmã de Tarcío apresentava sinais de surto psicológico e discutiu com ele, durante a confusão ela acabou se ferindo. A mulher foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Emec, enquanto o agressor recebeu atendimento médico na UPA da Queimadinha e, posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), sendo transferido para o Complexo Policial. No dia seguinte, Tarcío foi encontrado morto dentro da cela por agentes da Polícia Civil. A suspeita é que o dentista teria tirado a própria vida.
Com informações do Repórter Robson Nascimento e do Blog do Ril de Beto