MAC expõe acervo próprio em última mostra do ano a partir desta quinta
A mostra reúne mais de 50 obras de diversos artistas do cenário baiano
O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) sediará a exposição “MAC Acervo em Foco”, que será aberta nesta quinta-feira (19), às 17h, e seguirá até o dia 22. A mostra reúne mais de 50 obras de diversos artistas do cenário baiano.
Com nomes como Goya Lopes, Paulo Pereira, Juraci Dórea, Calasans Neto, Rubem Valentim, Juarez Paraíso, Gil Mário, entre outros, a exposição apresentará os trabalhos mais recentes desses artistas, que farão parte do núcleo intitulado “Acervo em Transformação”.
Desde a sua fundação, em 1996, as obras que compõem o acervo do MAC surgiram por meio de doações dos próprios artistas e de terceiros. São trabalhos de artistas com relevância no cenário artístico contemporâneo brasileiro e internacional.
Com curadoria de Gaspar Medrado e co-curadoria de Georgia Pitombo, Laiane Nunes e Ronaldo Agrestino, a exposição “MAC Acervo em Foco” é uma coletiva que reúne pinturas, desenhos, pastéis, fotografias, entre outras formas de expressão. A mostra está dividida em seis núcleos curatoriais: “Diálogos Pertinentes”, “Do Espaço-Tempo”, “Formas de Perceber”, “Coisas Não Ditas”, “Os Diferentes” e “Acervo em Transformação”.
“Nossa exposição ‘MAC: Acervo em Foco’ oferece um olhar renovado sobre o nosso acervo, com obras de artistas renomados e jovens promissores. Com os núcleos temáticos, como ‘Diálogos Pertinentes’ e ‘Coisas Não Ditas’, buscamos refletir sobre as questões da diáspora afro-indígena e as percepções contemporâneas do espaço e do tempo. O museu continua comprometido com a diversidade e com o fortalecimento da arte local e nacional”, destacou a co-curadora Georgia Pitombo.