Feira de Santana

Luz da Gente avança com substituição de mais de 30 mil lâmpadas LED

Nos bairros já modernizados são realizadas rondas para averiguar pontos ainda escuros

18/08/2022 09h47
Luz da Gente avança com substituição de mais de 30 mil lâmpadas LED
Foto: Divulgação

Em Feira Santana, as modernas luminárias em LED já foram implantadas em 32 bairros e três distritos, sendo eles Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira. Agora, o projeto Luz da Gente está concentrado nos bairros Subaé (750 lâmpadas LED), Lagoa Grande (740) e Conceição (2.500). São aproximadamente 30 mil pontos de luz já atendidos em todo o município.

O secretário municipal de Serviços Públicos (Sesp), Eli Ribeiro, afirma que nos bairros já modernizados são realizadas rondas para averiguar áreas que carecem de iluminação.

“Ainda serão implantados alguns postes nestes bairros para a correção de pontos escuros, caso ocorra”, diz. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Conecta Feira.

O titular da pasta destaca ainda que os investimentos da Prefeitura de Feira, além garantir melhor visibilidade aos moradores, proporcionam a sensação de segurança aos transeuntes. “São lâmpadas mais econômicas e com maior tempo de uso”, frisa.

Entre as principais artérias, a melhoria da iluminação pública já chegou também nas avenidas Riachuelo, Araújo Pinho, Sudene, Senador Quintino, Rio de Janeiro, Transbordestina, Ayrton Sena, Adenil Falcão, Noide Cerqueira, entre outras, assim como na rua do Salvador (Tomba), Frei Aureliano (Capuchinhos) e Monsenhor Moisés Gonçalves Couto (Campo Limpo).

As praças dos bairros Queimadinha e da Rua Nova também estão mais iluminadas. São pelo menos 60 em todo município já contempladas, como a Fonte de Lili, praças do Conjunto Wilson Falcão, do Amorum, Oldemar Cunha, do Galpão do Amendoim e da rua H (conjunto Milton Falcão), além das praças CEU da Cidade Nova, Jardim Acácia e Aviário. Ainda a praça do conjunto Feira IX.

Os parques Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) e da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho também receberam os investimentos da Prefeitura em iluminação. Já a Catedral Metropolitana de Senhora Santana e as igrejas Nossa Senhora dos Humildes e Senhor do Bonfim, localizadas nos distritos de Humildes e Bonfim de Feira, respectivamente, receberam iluminação especial.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados