Bahia

Lula reúne milhares de pessoas em caminhada pelas ruas de Salvador

O ex-presidente foi cercado por uma multidão durante sua chegada. Ainda neste sábado, ele estará em um evento na Arena Fonte Nova.

02/07/2022 14h28
Lula reúne milhares de pessoas em caminhada pelas ruas de Salvador
Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

O pré-candidato à Presidência da República pelo PT Luiz Inácio Lula da Silva participa do desfile cívico da Independência do Brasil na Bahia, nas ruas de Salvador, na manhã deste sábado (2).

Lula, que não era esperado no ato público, chegou ao Largo da Lapinha por volta das 9h30. A agenda do candidato do PT conta ainda com um ato previsto para às 10h30 na Arena Fonte Nova. Ele chegou à capital baiana na sexta-feira (1).

Um multidão cerca o ex-presidente pelas ruas de Salvador. A seu lado, estão o governador da Bahia, Rui Costa, o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, e o pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Também está presente o senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado.

Em sua conta oficial do Twitter, o pré-candidato Lula pontuou: “A independência do Brasil é resultado de uma luta que começou antes do 7 de setembro. Talvez em nenhum outro estado do Brasil a população tenha sido tão protagonista dessa história quanto na Bahia”.

Os pré-candidatos à presidência Ciro Gomes e Simone Tebet também participam do cortejo parte em direção ao Centro Histórico de Salvador. O presidente Jair Bolsonaro também está em Salvador, mas participa de um passeio de moto pela Orla Atlântica da cidade.

Para garantir a segurança, mais de mil policiais farão a segurança do cortejo cívico em celebração à Independência do Brasil na Bahia. Policiais militares, civis, técnicos e bombeiros participarão da segurança.

*G1 Bahia

Comentários

Leia também

Bahia
Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Foi o maior resultado para janeiro em toda a série histórica, iniciado em 1997
Bahia
Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

A empresa é de Jacobina e visa ajudar os baianos com uma linha de cosméticos local, já...