Lula recebe ligação de Putin para compartilhar detalhes de reunião com Trump
Presidente russo avaliou como positivo o encontro com o americano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um telefonema do presidente da Russia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (18), informou o Palácio do Planalto. A pauta da ligação foi a reunião que o líder russo teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sexta-feira (15).
A nota do Planalto detalha que Putin compartilhou informações com Lula sobre os temas debatidos na reunião que ocorreu em Anchorage, no Alasca. Na avaliação do presidente russo, o encontro teve um saldo positivo.
“O presidente Lula agradeceu o telefonema e reafirmou o apoio do Brasil a todos os esforços que conduzam a uma solução pacífica para o conflito entre Rússia e Ucrânia”, informou a nota do Planalto.
A reunião entre Trump e Putin teve como tema central o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, já que o conflito se estende há mais de três anos. A pauta é amplamente defendida pelo presidente americano, defendida por Trump durante sua campanha presidencial do ano passado.