Lula marca missa no Palácio da Alvorada pela recuperação do papa Francisco
Missa foi agendada para esta quarta-feira (26)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agendou para esta quarta-feira (26), uma missa no Palácio da Alvorada, dedicada à recuperação do papa Francisco, internado há 13 dias devido a uma pneumonia dupla. A cerimônia será realizada às 18h, na capela Nossa Senhora da Conceição.
Aos 88 anos, Francisco enfrenta o maior período de internação desde sua eleição ao papado, ocorrida em 2013. Em 2021, passou por uma cirurgia intestinal e ficou dez dias hospitalizado.
O último boletim médico, divulgado pelo Vaticano, classificou a situação do pontífice como crítica, destacando a estabilidade do quadro, sem novas crises respiratórias. No entanto, os exames de sangue permanecem estáveis.
Papa Francisco está hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro, e apresentou piora no sábado (22), com um ataque asmático grave que exigiu oxigênio de alto fluxo, além de complicações hematológicas que demandaram uma transfusão de sangue.