Lula ironiza Bolsonaro por não aceitar resultado eleitoral e tentar golpe de Estado
A afirmação foi feita pelo mandatário, nesta quinta-feira (29), enquanto o TSE julgava a ação que pode tornar seu antecessor inelegível
Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgava a ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, nesta quinta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-mandatário era um “sabidinho” que “que quis dar um golpe no dia 8 de janeiro”.
“Não tivemos um cidadão aqui, um sabidinho que não quis aceitar o resultado eleitoral? Não tivemos um cidadãozinho aqui que quis dar golpe no dia 8 de janeiro? Tem gente que não quer aceitar o resultado eleitoral”, ironizou Lula, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha.
O placar final do julgamento nesta quinta foi de 3 a 1 contra Bolsonaro, no entanto, outros três ministros do tribunal ainda precisam registrar seus votos: Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes. Se mais um membro votar a favor da condenação, quando o julgamento for retomado, nesta sexta-feira (30), o ex-presidente ficará oficialmente inelegível até 2030.
*Metro 1