Lula interrompe vaias contra Colbert e pede respeito
O presidente ressaltou a importância do respeito mútuo e da civilidade
Nesta segunda-feira (01), o presidente Lula participou de um evento em Feira de Santana para anunciar obras em habitação e infraestrutura. Durante a cerimônia, o prefeito Colbert Martins Filho foi vaiado pelo público presente, o que levou Lula a intervir pedindo respeito ao prefeito.
O presidente interrompeu a fala de Colbert e fez um apelo à plateia para que respeitassem o prefeito.
“Companheiros, companheiras, eu queria pedir para vocês a compreensão de que esse é um ato feito entre o governo federal e o governo estadual, e todas as pessoas que estão aqui foram convidadas. É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois a gente tratá-la com vaia. Não tem por quê. O prefeito não está aqui porque ele quer. Ele está aqui porque nós o convidamos para ele vir aqui e nós queremos que ele seja respeitado na fala dele. É só isso que nós queremos”, afirmou Lula.
O presidente ressaltou a importância do respeito mútuo e da civilidade, independentemente de divergências políticas.
“Porque senão eu não vou poder frequentar nenhum evento convocado por um governador de oposição. Então é importante que a gente saiba que a gente deseja por outro aquilo que a gente quer para a gente e a gente quer ser bem tratado. Por isso vamos ouvir o prefeito”, completou.
O prefeito Colbert, por sua vez, tentou retomar seu discurso, reafirmando sua posição de acolhimento ao presidente Lula “Dizer que vossa excelência sempre foi e será uma pessoa muito bem recebida na nossa cidade. Desde lá atrás, com Chico Pinto, com meu pai.”