Lula diz que briga com governo americano exige limite: “Temos que falar o necessário”
Ele também comentou que há um limite de briga que pode ter com o governo americano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar, na manhã deste domingo (3), o tarifaço imposto por Donald Trump sobre os produtos brasileiros. Lula afirmou que há um limite de briga que ele pode ter com o governo americano, tendo que falar apenas o necessário.
“Eu tenho um limite de briga com o governo americano. Eu não posso falar tudo que eu acho que tenho que falar. Nós temos que falar apenas aquilo que é necessário”, afirmou.
Ele também comentou que é inaceitável usar assunto político para taxar o Brasil. “Eles têm que saber que nós temos o que negociar. (…) Nós queremos negociar igualdade de condições. Estados Unidos é muito grande, é o país mais bélico do mundo, mais tecnológico do mundo. Mas nós queremos ser respeitados pelo nosso tamanho. Temos interesses econômicos, estratégicos, queremos crescer e não somos uma republiqueta. Querer colocar um assunto político para nos taxar economicamente é inaceitável”, disse.
A declaração correu durante cerimônia de encerramento do 17 Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Brasília. O evento marca a posse do ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva como novo presidente do partido.
*Com informações Metro 1