Bahia

Lula desembarca na Bahia para dois eventos nesta quinta-feira (18)

Após passar por Salvador e Paulo Afonso, o presidente segue para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde deve visitar a refinaria Abreu e Lima

18/01/2024 05h32
Lula desembarca na Bahia para dois eventos nesta quinta-feira (18)
Foto:Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula desembarca nesta quinta-feira (18) em Salvador, onde participará da assinatura da implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial do estado (Senai-Cimatec). No mesmo dia, o presidente segue para Paulo Afonso, cidade localizada no sertão baiano, a 460 km da capital, para a inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Trata-se da primeira série de viagens do ano. A visita é parte de um ambicioso giro que deve percorrer as 27 unidades da federação até o final de junho, já de olho na formação de palanques regionais para as eleições municipais.

Logo depois de Salvador e Paulo Afonso, o presidente segue para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde deve visitar a refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras.

A conclusão de parte das obras da unidade está prevista no novo PAC, lançado por Lula no ano passado. Anunciada em 2005, a refinaria seria construída em parceria com a estatal de petróleo venezuelana PDVSA, mas teve as obras paralisadas em 2015, em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Programação

Na sexta-feira (19), Lula segue para a cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde participará da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Além dos estados do Nordeste, a expectativa é que Lula visite Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina até o final de janeiro.

No mesmo dia, o presidente ainda desembarca em Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental do campus estadual do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das mais renomadas instituições de ensino do país. Também devem participar do encontro o ministro da Defesa, José Múcio, e o aliado e governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Idoso de 82 anos morre ao cair em cisterna de 15 metros em zona rural de Guanambi

Idoso de 82 anos morre ao cair em cisterna de 15 metros em zona rural de Guanambi

De acordo com relatos de testemunhas, o idoso teria caído enquanto tentava retirar água...
Bahia
Roubo de cargas tem redução de 41,7% nas rodovias baianas em 2024

Roubo de cargas tem redução de 41,7% nas rodovias baianas em 2024

Durante os 12 meses do ano passado, foram registradas 172 ocorrências do crime
Bahia
Jerônimo promove 194 pms para primeiro-tenente: ‘Valorizar quem trabalha’

Jerônimo promove 194 pms para primeiro-tenente: ‘Valorizar quem trabalha’

Promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15)