Lula defende Rui Costa após rumores sobre vazamento de imbróglio entre Janja e Xi Jinping
“O governador mais bem sucedido da Bahia joga no meu governo”, afirmou o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (20) o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), após rumores de que o ex-governador baiano seria o responsável por vazar uma fala da primeira-dama, Janja da Silva, durante um jantar entre a comitiva brasileira de Lula e o líder da China, Xi Jinping.
Segundo matéria da Folha de São Paulo, na ocasião, Janja teria citado os efeitos nocivos do TikTok, plataforma chinesa, o que teria causado um desconforto entre os presentes. O presidente reagiu com irritação ao vazamento e repreendeu sua comitiva, afirmando, no dia seguinte, que a fala sobre a plataforma foi feita por ele, e que Janja teria apenas complementado.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a suspeita interna sobre a autoria do vazamento recaiu sobre Rui Costa. O chefe da Casa Civil negou “com veemência”.
Lula, por sua vez, afirmou que “o Rui é tratado como se fosse um cara que não deixa as coisas acontecerem. Quando na verdade todos vocês, prefeitos, devem ter um secretário que tem o mesmo papel que o chefe da Casa Civil”. A declaração foi feita durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, evento no qual Lula foi vaiado.
“Quero aproveitar na frente dos prefeitos, agradecer o papel importante e levante do Rui Costa, o governador mais bem sucedido da Bahia joga no meu governo”, complementou.
*Com informações Bahia.ba