Política

Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações

Frederico de Siqueira Filho, indicado por Alcolumbre, foi confirmado após recusa de Pedro Lucas

24/04/2025 16h16
Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) confirmou nesta quinta-feira (24) a indicação do presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, para ser o novo ministro das Comunicações de seu governo. Segundo nota divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência, o petista já deu posse para o novo ministro, em encontro no Palácio do Planalto.

A indicação do nome foi feita pelo União Brasil e capitaneada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Siqueira Filho foi o favorito para assumir o comando do órgão depois que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) recusou o convite do chefe do Executivo. O deputado havia sido indicado para substituir Juscelino Filho (União Brasil-MA), que pediu demissão por causa da denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra ele, por desvio de emendas parlamentares. Em nota, agradeceu o convite e declarou que “a confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”.

Frederico de Siqueira Filho é presidente da Telebras desde maio de 2023. Graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, tem mais de 25 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações, sobretudo no setor privado, segundo informações de seu currículo profissional. Ele ocupou por 10 anos a diretoria de Relações Institucionais da Oi Brasil. Antes de assumir a Telebras, era diretor de Vendas Corporativas Governo na Oi, e liderava a parte comercial nas regiões Norte e Nordeste.

*Com informações Metro1

Comentários

Leia também

Política
Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Decisão foi anunciada após reunião com líderes partidários.
Política
Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Glauber Braga responde a um processo por quebra de decoro parlamentar após agredir um...
Política
Em jantar com deputados, Lula diz que é ‘candidatíssimo’ à reeleição em 2026

Em jantar com deputados, Lula diz que é ‘candidatíssimo’ à reeleição em 2026

Encontro foi organizado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB)