Lula confirma crédito do Pé-de-Meia e remédios gratuitos na Farmácia Popular
Presidente fez pronuciamento em cadeia nacional nesta segunda-feira (24)
No pronunciamento em cadeia nacional na noite desta segunda-feira (24), o presidente Lula (PT) tratou de dois temas importantes, que são promessas de campanha do seu governo.
O primeiro foi o Pé-de-Meia. Programa que teve imbróglio envolvendo o TCU (Tribunal de Contas da União), que determinou o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa, que oferece incentivos a estudantes do ensino médio público que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Em seu discurso, Lula garantiu o crédito em conta do valor R$ 1 mil nesta terça-feira (25) para quem passou de ano. Segundo Lula, a iniciativa do governo ajudou a quatro milhões de jovens a permanecerem na escola, aumentando a renda da família e claro, impulsionando o conhecimento estudantil.
Outro programa do governo é o Farmácia Popular. Lula anunciou que há medicamentos de graça nas redes. Para ter acesso aos medicamentos de forma gratuita, o paciente precisa comparecer na unidade munido de receita e documento de identificação. O presidente também confirmou a gratuidade de fraldas geriátricas. “Depois de dois anos de um país que tava destruido, temos trabalhado muito para reconstruir o Brasil”, concluiu o petista.
*Com informações Bahia.ba