Lula comenta sobre pré-candidatura de Zé Neto e a política na Bahia
“É um bom deputado. É um rapaz altamente preparado. Eu acho que vai dar certo.” Disse Lula
Em entrevista à Rádio Princesa FM durante visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a trajetória política de Zé Neto, deputado federal do PT, e sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana. Lula expressou confiança no futuro político de Zé Neto, destacando a importância da persistência e da comunicação eficaz com o eleitorado.
“Eu acho que aqui na Bahia nós temos uma situação política muito boa porque, além dos petistas, nós temos aliados. Um cara como Otto, eu considero um senador do PT, um senador de uma lealdade extraordinária. As alianças que eles fizeram para governar a Bahia têm resultado para nós do Governo Federal”, disse Lula.
Lula destacou a importância da dedicação e da proximidade com a população. “Eu acho que o dia do Zé Neto vai chegar. Eu tenho certeza, sabe? Então, eu acho que o Zé Neto é uma figura importante. Ele sabe que não é fácil. É preciso muita dedicação, muita andança, muito bater palma na casa das pessoas, conversar com as pessoas, para tirar dúvidas. Sabe que um dia vai chegar. Chegou para mim. Então, a gente tem que teimar, tem que lutar, tem que brigar e tem que fazer as coisas certas.”
O presidente ressaltou a importância de entender e comunicar-se com o público de maneira eficaz. “Uma coisa que a gente tem que aprender é falar com o povo o que ele quer ouvir da gente porque, às vezes, a gente fala o que a gente pensa, só o que a gente pensa, e não é isso que o povo quer ouvir. O povo quer outra coisa. Então, é preciso a gente ir fazendo uma modelagem. Acho que Zé Neto tem chance. Feira de Santana é uma experiência administrativa importante, é uma cidade extraordinariamente grande, com muitos problemas. Ele sabe disso, e eu fico torcendo para que dê certo.”
Lula ainda enfatizou o apoio que Zé Neto tem de outros políticos influentes da Bahia. “Ele agora tem muitos aliados aqui de competência, agora não é ele só, agora é ele, é Rui, é Wagner, é Otto, é Jerônimo. É o Lula que pode ajudar um pouquinho, mas eu acho que ele tem uma chance, ele merece. É um bom deputado. É um rapaz altamente preparado. Eu acho que vai dar certo.”