Política

Lula afirma que pretende investir na retomada de obras paradas ao redor do país

A declaração foi feita pelo petista durante o café da manhã que realizou, nesta quarta-feira (8), no Congresso Nacional

08/02/2023 17h39
Lula afirma que pretende investir na retomada de obras paradas ao redor do país
Foto: Reprodução/Antônio Cruz/Agência Brasil

Durante o café da manhã que realizou no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que pretende organizar uma reunião com ministros da área de infraestrutura com o intuito de dar continuidade nas obras paradas espalhadas pelo país.

“Vamos tentar acabar tudo aquilo que estava começado e ficou parado. Não queremos saber em que período de governo foi feito, queremos saber se a obra é de interesse da cidade ou do estado”, afirmou Lula.

De acordo com o petista, ele também pretende dar prioridade para projetos voltados ao saneamento básico, já que obras como essa “geram muito emprego e melhoram muito a qualidade de vida das pessoas”.

Ainda durante o encontro, Lula relembrou que viajará à Bahia, nesta terça-feira (14), para inaugurar moradias populares e, na sequência, participar de um evento de retomada de obras na BR-101, em Sergipe.

“Vamos viajar na perspectiva de colocar roda gigante da economia para funcionar. Se conseguirmos fazer com que todas as obras que estão paradas comecem a funcionar, a gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI [Fundo Monetário Internacional] na última avaliação deles.”

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Lula diz querer saber ‘quem é o pilantra’ que provocou aumento do preço do ovo

Lula diz querer saber ‘quem é o pilantra’ que provocou aumento do preço do ovo

Presidente afirmou que atual precificação do produto não faz sentido e que algum 'ladrão...
Política
STF mantém prisão de Braga Netto por unanimidade

STF mantém prisão de Braga Netto por unanimidade

Militar foi preso em dezembro de 2024 por tentar interferir na investigação sobre suposta...
Política
João Roma destaca nomes de Feira de Santana para disputar vagas na AL-BA e Câmara Federal em 2026

João Roma destaca nomes de Feira de Santana para disputar vagas na AL-BA e Câmara Federal em 2026

Entre os cotados, estão o empresário e presidente do PL em Feira, Raimundo Júnior, o...