Lucas Nascimento lança livro “O Veneno da Língua”
A obra faz uma análise crítica e atual sobre o uso da linguagem por líderes religiosos no Brasil
O auditório 1 do Multiplace, no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, será palco, no dia 29 de agosto (quinta-feira), às 19h30, do lançamento do livro “O Veneno da Língua: o desafio evangélico de falar a verdade sem ferir”, de autoria de Lucas Nascimento, com publicação da Editora Mundo Cristão.
A obra faz uma análise crítica e atual sobre o uso da linguagem por líderes religiosos no Brasil. Partindo de exemplos de falas de pastores, políticos e outras figuras de destaque no meio evangélico, o autor discute como certos discursos, muitas vezes travestidos de verdades absolutas em nome da fé, têm ferido pessoas, polarizado opiniões e moldado o espaço público e o debate nacional.
Lucas Nascimento não se limita a apontar os problemas: ele também propõe caminhos. O livro apresenta alternativas para uma comunicação que preserve a integridade da fé cristã, mas que seja exercida com responsabilidade, empatia e compromisso com a verdade — valores que o autor defende como centrais no testemunho cristão.
Professor de Linguística da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Lucas é doutor em Língua e Cultura pela UFBA, com dois pós-doutorados pela Universidade de São Paulo (USP). Reconhecido como um dos principais estudiosos da linguagem religiosa no país, ele é também evangélico e tem se destacado por sua abordagem crítica, mas comprometida com a vivência da fé.