Feira de Santana

Liderança da oposição na Câmara será definida nos próximos dias, afirma Ivamberg

Segundo Ivamberg, a composição do grupo de oposição inclui, até o momento, os vereadores Silvio Dias, Luiz da Feira, Eremita Mota e Gean Caverna.

04/02/2025 18h18
Liderança da oposição na Câmara será definida nos próximos dias, afirma Ivamberg
Foto: Isabel Bomfim

Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (4), o vereador Ivamberg Lima (PT) destacou as expectativas da bancada de oposição para o ano legislativo, reforçando o compromisso com a fiscalização e a análise criteriosa dos projetos que tramitam na Casa.

“As nossas expectativas são boas, positivas, até porque a gente quer uma Feira melhor a cada dia, mas nós continuaremos com o nosso trabalho fiscalizador, analisando os projetos e seus impactos para a população. Acredito que este ano teremos uma legislatura tranquila, com os vereadores unidos em um propósito só: melhorar a cidade”, afirmou Ivamberg.

O vereador também destacou a importância do diálogo para a construção de uma cidade melhor.

“As divergências vão ocorrer, são necessárias, e estaremos aqui para dialogar quando elas acontecerem da melhor forma possível. Nossa oposição é consciente do seu papel e de que o diálogo é fundamental para que as coisas aconteçam”, pontuou.

Questionado sobre quem deve liderar a oposição na Câmara, Ivamberg informou que o grupo se reunirá nos próximos dias para definir a liderança.

“Provavelmente, amanhã nos reuniremos para definir o líder de oposição, o líder de partido e o líder de minoria, pois somos a minoria, mas o pensamento é uníssono: trabalhar com afinco e seriedade para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Entre as prioridades da bancada para este ano, o vereador destacou a saúde pública.

“Temos projetos que ficaram para ser votados agora. Em 2025, precisamos priorizar a saúde, pois no último ano tivemos uma situação difícil, com falta de medicação e atrasos nos pagamentos. Vamos trabalhar para que essas áreas prioritárias melhorem”, destacou.

Ivamberg também detalhou a composição do grupo de oposição, que inclui, até o momento, os vereadores Silvio Dias, Luiz da Feira, Eremita Mota e Gean Caverna.

“Vamos nos reunir para alinhar as ideias. Segundo o prefeito, apenas eu e Silvio estaríamos na oposição, mas temos essas pessoas conosco e vamos organizar tudo”, esclareceu.

Sobre a indicação do vereador Valdemir, do PP, como vice-líder do governo na Câmara, Ivamberg minimizou a questão e reforçou que o partido deixou seus vereadores livres para escolherem seus posicionamentos.

“Desde a eleição, o PP permitiu que seus vereadores escolhessem quem apoiar. Valdemir apoiou o prefeito Zé Ronaldo e foi indicado como vice-líder. Isso não foi surpresa para ninguém”, concluiu.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Ex-prefeito Colbert Martins Filho passa por cirurgia cardíaca e se recupera em Salvador
Feira de Santana
Feira de Santana inicia revitalização de lagoas e mananciais com foco no distrito de Humildes

Feira de Santana inicia revitalização de lagoas e mananciais com foco no distrito de Humildes

Entre os locais contemplados estão a Lagoa Antônio Dias, a Lagoa de Terra Dura e o Rio...
Feira de Santana
OAB Feira de Santana promove caminhada do Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher

OAB Feira de Santana promove caminhada do Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher

A ação integra o calendário oficial da OAB no município e reforça a importância da...