Liderança da oposição na Câmara reforça compromisso com fiscalização e diálogo
Segundo o vereador Silvio Dias, a bancada está focada em garantir que a Casa tenha autonomia para legislar e fiscalizar.
Com a retomada das atividades legislativas na Câmara Municipal, o vereador Silvio Dias, líder da oposição na Casa, reforçou seu compromisso com a fiscalização do Executivo e com a busca por melhorias nos serviços públicos do município. Segundo o vereador, a bancada está focada em garantir que a Casa tenha autonomia para legislar e fiscalizar.
“Nós temos uma expectativa que a Câmara tenha autonomia para legislar, autonomia para fiscalizar, autonomia para fazer o papel que o vereador tem que cumprir. Não existe um poder democrático, um Estado Democrático de Direito, sem pensar em uma oposição que tenha liberdade de agir”, destacou.
O vereador ressaltou ainda a importância do diálogo tanto com os colegas parlamentares quanto com o Executivo.
“Enquanto líder da oposição, nós vamos manter uma postura de fiscalizar o Executivo, de propor aquilo que é importante para a nossa cidade, colocar como protagonismo aquilo que é interessante para melhorar o serviço público do nosso município, mas sempre buscando essa interlocução, o diálogo, o diálogo com os pares e também o diálogo com o Executivo”.
A bancada da oposição na Câmara Municipal é composta pelos vereadores Professor Ivamberg (PT), Eremita Mota (PP), Luiz da Feira (PP) e Gean Caverna (PODEMOS)
Questionado sobre a ausência na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, o parlamentar justificou que precisou resolver questões particulares em Salvador.
“Eu estava com um problema particular para resolver em Salvador, mas ontem foi um dia mais de discurso do Executivo e da Liderança. Hoje é que efetivamente começam os trabalhos da Casa e a nossa expectativa é que essa Casa consiga dialogar sobre aquilo que é importante para a cidade”.
*Com informações do repórter Rafael Marques