Líder do PL pede perdão a Hugo Motta após ato da oposição
Durante o discurso, o presidente da Câmara permaneceu em silêncio e apenas assentiu com a cabeça
Após o fim da ocupação no plenário da Câmara dos Deputados, o líder da bancada do PL, deputado Sóstenes Cavalcante, pediu perdão ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), durante discurso na tribuna nesta quinta-feira (7).
“Ontem, com o acirrar dos ânimos, se eu, com Vossa Excelência, não fui correto, te peço perdão da tribuna da Câmara. Não fui correto no privado, mas faço questão de vir em público te pedir perdão”, declarou o parlamentar.
Durante o discurso, Motta permaneceu em silêncio, acompanhando a fala de Sóstenes, e apenas assentiu com a cabeça, em gesto de aquiescência.
Na noite de quarta-feira (6), Hugo Motta só conseguiu retornar à presidência da sessão às 22h21, após longa negociação com a oposição, mediada por seu antecessor, Arthur Lira (PP).
Confusão
A crise teve início após a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na terça-feira (5). Desde então, deputados aliados ao ex-presidente ocupam as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, exigindo a votação de um chamado “pacote da paz”, que inclui o PL da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
*Com informações Bahia.ba