Licitação para reforma do Aeroporto João Durval está em fase final, afirma vereador
O vereador Professor Ivamberg (PT) acredita que, após a averiguação e constatação do menor preço apresentado, caso não ocorram recursos interpostos pelas empresas, o serviço deve ser iniciado sem demora.
A licitação para seleção da empresa responsável pelas obras de reforma geral do Aeroporto de Feira de Santana, incluindo a pista, está chegando à reta final. Segundo o vereador Professor Ivamberg (PT), em pronunciamento hoje (19) na sessão da Câmara, o anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista concedida ontem (18) a veículos de comunicação.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, os envelopes com as propostas das concorrentes foram entregues e o processo se encontra em fase de análise de documentos. Ivamberg acredita que, após a averiguação e constatação do menor preço apresentado, caso não ocorram recursos interpostos pelas empresas, o serviço deve ser iniciado sem demora.
O gestor estadual, registrou o vereador, tem conclamado a população e autoridades feirenses, a se unirem em torno de colaborar para garantir que o aeroporto seja viável.
“Jerônimo pediu que tanto nós, do Legislativo, quanto o Poder Executivo, ajudemos nisto. Pois, vai ser preciso mobilizar voos para Salvador e outras capitais do Nordeste, por exemplo”, disse. Nesta linha de pensamento, comentou o parlamentar, a pessoa que for para Recife ao invés de ir até Salvador, poderá pegar o voo em Feira.
Jorge Oliveira (PRD) manifestou grande satisfação com a notícia e parabenizou a ação do Estado. Ele confirmou uma proposta de sua autoria para ampliar o debate sobre o futuro do aeroporto através de uma audiência pública, definida para o dia 28 de março, e que há expectativa de participação do secretário Estadual de Infraestrutura no evento.
“Neste sentido, acho que teremos sensibilidade e vontade política do governador, no intuito de fazermos um aeroporto regional em Feira”, ponderou.
Silvio Dias, em resposta ao colega sugeriu que seja feito logo o convite oficial ao secretário, a fim dele promover a interlocução para viabilizar a participação na audiência.
Também expressando satisfação pelo anúncio sobre a reforma, Pastor Valdemir (PP) disse que ao ter abordado a questão na Câmara, sua intenção não foi “partidária”, e sim, pensando no esforço positivo por melhorias no Município. José Carneiro (UB) registrou que o tema é discutido no Legislativo desde 2001. “Fico feliz por ver o governador cumprir os compromissos firmados com a cidade”, disse, criticando investimentos realizados anteriormente em outros lugares, e não na Princesa do Sertão. “Espera-se, que agora isto seja verdade”.