Bahia

Licitação da duplicação e restauração de trecho da BA-502 é publicada

Além da BA-502, outras 9 ações serão feitas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em sete diferentes regiões do estado.

19/05/2022 07h52
Licitação da duplicação e restauração de trecho da BA-502 é publicada

Na última quarta-feira (18) foram publicados os avisos de licitação para a realização de obras em mais de 160 km de rodovias baianas no Diário Oficial do Estado (D.O.E.). Entre elas, a restauração de 70 km da BA-156, do entroncamento da BR-242 até Ipupiara, passando por Brotas de Macaúbas, e a pavimentação de 19 km da BA-849, de Palmeiras até o acesso ao distrito de Caeté-Açu. Será um total de 10 ações feitas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em sete diferentes regiões do estado.

Na aviação regional, a pista de pouso e decolagem dos Aeródromos de Cipó, Valente e Monte Santo também será recuperada. A próxima etapa do processo licitatório é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, que acontecerá até o final do mês de junho. Confira a relação de obras a serem realizadas pela Seinfra:

Chapada Diamantina

Restauração da BA-156, entre o entroncamento da BR-242, Brotas de Macaúbas e Ipupiara. Extensão: 70 km.- Pavimentação da BA-849, de Palmeiras até o acesso ao distrito de Caeté-Açu. Extensão: 19 km.
Sudoeste Baiano- Pavimentação da rodovia que liga Ribeirão do Largo ao distrito de Nova Brasília, passando pela localidade de Cova do Pedro. Extensão: 19,9 km.

Nordeste Baiano

Recuperação e pavimentação da BA-412, de Retirolândia até o distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe. Extensão: 17,7 km.- Pavimentação do acesso à Nova Soure, que faz ligação com a BA-084. Área total: 14.364,85 m².
Irecê- Pavimentação da BA-431, que liga os distritos de Gameleira, em João Dourado, Mulungu e Belo Campo, em América Dourada. Extensão: 12,1 km.

Oeste Baiano

Pavimentação do acesso ao distrito de Açudina, em Santa Maria da Vitória, na BA-582, que faz a ligação com o entroncamento da BA-172. Extensão: 10 km.

Litoral Norte e Agreste Baiano

Recuperação e serviços de melhoramento na BA-504, entre Aramari e Alagoinhas. Extensão: 7,5 km.

Portal do Sertão

Duplicação e restauração do km 0 ao km 6 da BA-502, que liga Feira de Santana à São Gonçalo dos Campos. Extensão: 6 km.

Aviação Regional Nordeste Baiano

Recuperação da pista de pouso e decolagem dos Aeródromos de Cipó, Valente e Monte Santo.

Fonte: Ascom/Seinfra

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeitos de todo o país vão a Brasília em manifestação contra propostas do governo federal

Prefeitos de todo o país vão a Brasília em manifestação contra propostas do governo federal

CNM avalia impacto de R$ 250,6 bilhões se todas as pautas forem aprovadas
Bahia
TCU abre investigação sobre denúncia de assédios na Caixa Econômica Federal

TCU abre investigação sobre denúncia de assédios na Caixa Econômica Federal

Então presidente da instituição, Pedro Guimarães pediu exoneração do cargo após...