Bahia

Léo Santana abre São João de Coração de Maria com praça lotada

O município, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana, recebeu moradores e visitantes de diversas cidades para a abertura da festa, que promete movimentar a cidade

21/06/2025 16h56
Léo Santana abre São João de Coração de Maria com praça lotada

Com uma grande presença de público e clima de muita animação, o cantor Léo Santana deu início oficialmente ao São João de Coração de Maria, na noite desta sexta-feira (20). O município, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana, recebeu moradores e visitantes de diversas cidades para a abertura da festa, que promete movimentar a cidade.

O prefeito Kley Lima comemorou o sucesso da primeira noite e destacou a importância dos festejos para a economia local e para o fortalecimento da identidade cultural do município.

“Léo Santana mandou ver na abertura do São João de Coração! A cidade já está em festa desde o dia 31 de maio, quando começamos os eventos pelo aniversário de Coração de Maria. De lá pra cá, foi palco montado, apresentações culturais, sarau, e agora esse grande show pra abrir com chave de ouro”, afirmou o prefeito.

A programação, segundo Kley Lima, é diversificada e pensada para todos os públicos:

“Tem forró, tem pagode, tem axé, tem tudo. A gente tem quadrilha, tem festa, dá pra fazer o São João pra todo mundo se sentir parte. E isso é o mais importante.”

O prefeito também aproveitou para reforçar a responsabilidade com a gestão pública, lembrando que a festa acontece sem deixar de lado os compromissos com os servidores municipais.

“Mais um salário em conta, contratados felizes da vida. A gente faz festa, mas com responsabilidade. No mês de julho vamos anunciar o reajuste para professores, contratados e prestadores de serviço. Um aumento de 40%. O povo merece, não é só festa, é cuidar das pessoas também.”

Com o município movimentado e atraindo visitantes, Kley Lima ressaltou que os festejos têm impacto direto na geração de emprego e renda.

“Já tem sessenta dias que o comércio local sente o impacto positivo. É pavimentador da economia. Fortalece a cidade, traz renda. Ainda tem mais três dias de São Pedro e mais um dia de São João.”

O gestor demonstrou gratidão pelo reconhecimento que tem recebido.

“Graças ao meu bom Deus, hoje Coração de Maria é referência na região. É com muita satisfação que a gente vê a alegria do povo. Isso só mostra que estamos no caminho certo.”

A programação do São João de Coração de Maria segue durante o fim de semana com grandes atrações, quadrilhas, manifestações culturais e shows que prometem manter o clima de festa e acolhimento que já marcou a primeira noite do evento.

Comentários

Leia também

Bahia
Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Atividades fazem parte da Campanha Setembro Amarelo e acontecem em Feira de Santana e Salvador ...
Bahia
Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia é novo motor para a economia do estado

Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia é novo motor para a economia do estado

Fruto de parceria entre Força Aérea Brasileira, SENAI Cimatec e Instituições públicas...
Bahia
Lula anuncia investimentos de R$ 450 milhões em obras de drenagem na Bahia

Lula anuncia investimentos de R$ 450 milhões em obras de drenagem na Bahia

Recursos contemplam Salvador e nove cidades do interior; total de investimentos no estado...