Laudos do Jóia estão aprovados para Série B do Baiano
Estádio será o mando de campo do Flu de Feira na série B do Baiano
O Estádio Municipal Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, será o mando de campo do Fluminense de Feira na disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol em 2023. O Touro do Sertão fará sua primeira partida em casa na competição no dia 21 de maio, quando recebe o Jequié.
O diretor do Departamento de Esportes do Município, Emerson Brito, informa que está sendo seguido um cronograma de manutenção exclusiva no estádio e que os laudos técnicos também estão em dia. “Algumas coisas como limpeza, poda de árvore, é uma revisão na parte é hidráulica, elétrica, nas torres de iluminação serão feitas no início de abril. Mas estará tudo pronto para o campeonato baiano”, assegura.
Segundo o diretor, o Joia da Princesa segue todas as normas da Confederação Brasileira de Futebol, de acordo com o Estatuto do Torcedor. Para isso, é necessário apresentar quatro laudos: vigilância sanitária, engenharia, polícia militar e corpo de bombeiros. O estádio tem capacidade máxima para 16.260 pessoas, mas a venda de ingressos foi liberada para 12.600.
“Os três primeiros laudos, que têm vencimento em março, já foram aprovados e entregues. O laudo de pânico e incêndio, do corpo de bombeiros, tem vencimento em maio e será entregue antes do prazo limite para emissão”, explica.
Emerson Brito ressalta que o Joia da Princesa está dentro das exigências para estádios de 10 a 20 mil torcedores.
*Ascom CMFS