Lady Driver: saiba como funciona o aplicativo de transporte exclusivo para mulheres
O objetivo da plataforma é proporcionar maior segurança ao público feminino, além de ser uma fonte de renda, fixa ou extra
Lady Driver é o primeiro aplicativo que conecta passageiras a motoristas mulheres. A fundadora, Gabryella Corrêa, pensou em oferecer o serviço após sofrer assédio em uma corrida de trânsito. O objetivo da plataforma é proporcionar maior segurança ao público feminino, além de ser uma fonte de renda, fixa ou extra.
Em entrevista ao Portal de Olho na Cidade, a embaixadora Suely Adriana Lopes relatou como é a experiência das passageiras.
“Durante todo o trajeto é possível perceber como a passageira se sente mais segura e confortável. Para quem deseja ser uma cliente pode baixar o aplicativo no celular, que está disponível em todas as plataformas digitais. Outro diferencial para Feira de Santana, é a opção do agendamento da corrida, além dos preços diferenciados tanto para viagens curtas quanto longas.”
De acordo com a entrevistada, a ferramenta ainda pode ser uma excelente fonte de renda. Para ser uma motorista parceira são necessários documentos como a Carteira Nacional de Habilitação com a observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; Cartão de crédito e conta bancária (para receber sua remuneração); Atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil); Comprovante de residência em seu nome.