Polícia

Laboratório de drogas é desativado em Sete de Abril durante a Operação Proteger

Sementes, mudas e porção de maconha, balanças, embalagens para acondicionar entorpecentes e celulares foram apreendidos durante a ação

30/01/2025 16h08
Laboratório de drogas é desativado em Sete de Abril durante a Operação Proteger
Foto: Divulgação Ascom/ PCBA

Um laboratório de produção de drogas foi desativado no bairro de Sete de Abril durante a terceira fase da Operação Proteger, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (30), pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes policiais. Sete imóveis ligados a integrantes de grupos criminosos naquele bairro foram alvos. As ordens judiciais também foram cumpridas em Castelo Branco e São Rafael.

Sementes, mudas e uma porção de maconha, balanças, embalagens para acondicionar entorpecentes e celulares foram apreendidos durante a operação. Um homem foi preso em flagrante por tráfico e está à disposição da Justiça.

Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) participam da ação. Durante diligências em uma localidade próxima ao bairro de São Marcos, criminosos atiraram contra as equipes e houve confronto.

Essa é a terceira fase da Operação Proteger em 2025. A primeira foi no bairro de Tancredo Neves e a segunda em Pernambués. Outras etapas da ação vão acontecer ao longo do ano.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil vai apurar incidente em igreja que matou uma turista no Pelourinho

Polícia Civil vai apurar incidente em igreja que matou uma turista no Pelourinho

Ocorrência foi registrada no Igreja de São Francisco
Polícia
66ª CIPM recupera motocicleta com restrição de furto/roubo em Feira de Santana

66ª CIPM recupera motocicleta com restrição de furto/roubo em Feira de Santana

O veículo juntamente com o condutor, foram apresentados à Delegacia de Repressão à...
Polícia
Jovem morre após confronto com a PM em Humildes

Jovem morre após confronto com a PM em Humildes

Com Rafael, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e uma quantidade de...