Justiça Federal proíbe donos da 123 Milhas de saírem do país
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (1º).
A Justiça Federal, através do magistrado Edison Grillo da 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte, proibiu que os donos da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Soares Madureira deixassem o país. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (1º) e ainda concedeu condução coercitiva dos empresários à CPI das Pirâmides Financeiras, caso não compareçam na data marcada para depoimentos à Câmara dos Deputados.
“Eles têm o dever jurídico não só de comparecimento, mas também de fiel observância dos trâmites legais inerentes à convocação, não lhes sendo facultada a prerrogativa de a seu bel-prazer escolherem data de apresentação, pois, senão, eles teriam o condão de frustrar e dificultar as atividades investigativas da Comissão Parlamentar de Inquérito”, apontou o juiz na decisão que o G1 teve acesso.
Eles estavam com agendamento marcado para o dia 30 de agosto, mas não compareceram ao alegar reunião com o ministro do Turismo Celso Sabino.
Os sócios devem comparecer no dia 14 de setembro para prestar esclarecimentos. A decisão do juiz foi atendida após pedido do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) que é o presidente da CPI.
*Metro1