Justiça Eleitoral retira quase todo tempo de TV de José Ronaldo na reta final da propaganda eleitoral
A Justiça concedeu a Zé Neto 23 inserções de um minuto cada, além de parte do tempo destinado ao programa noturno de José Ronaldo.
A Justiça Eleitoral determinou que o candidato à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), perdesse grande parte de seu tempo no último dia de propaganda na TV devido à veiculação de conteúdos considerados fake news contra seu principal adversário, Zé Neto (PT). Desde o início da semana, Zé Neto obteve diversos direitos de resposta, com a decisão final sendo tomada na quinta-feira (03), penúltimo dia de propaganda.
A Justiça concedeu a Zé Neto 23 inserções de um minuto cada, além de parte do tempo destinado ao programa noturno de José Ronaldo. O ex-prefeito ficou com apenas dois minutos no ar, sendo punido por três conteúdos que foram considerados inverídicos: acusações sobre mortes de pacientes na Fila da Regulação, alegações de lucro com blitze de trânsito e a utilização de um áudio adulterado que já havia sido vetado em eleições anteriores.