Justiça decreta prisão de dentista suspeito de matar metalúrgico
Foram realizadas buscas nos endereços indicados pelo suspeito, bem como na residência de alguns familiares, porém, Lucas não foi encontrado.
A justiça decretou a prisão do dentista Lucas Ferraz, suspeito de matar o metalúrgico Jacivaldo Gomes, de 44 anos, na última quarta-feira, dia 15z O crime ocorreu após uma colisão de trânsito no Anel de Contorno, em Feira de Santana.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, responsável pelo caso, as autoridades receberam o mandado de prisão emitido pela vara do júri da cidade.
Foram realizadas buscas nos endereços indicados pelo suspeito, bem como na residência de alguns familiares, porém, ele não foi encontrado.
O delegado informou que o advogado de Lucas esteve na delegacia e assegurou que ele vai se apresentar para cumprimento do mandado de prisão, sendo encaminhado ao Presídio Regional.
Questionado sobre a possibilidade de fuga, o delegado respondeu que não pode afirmar com certeza, pois cada indivíduo reage de maneira diferente. No entanto, o advogado garantiu que Lucas não pretendia fugir e que estava disposto a assumir a responsabilidade por seus atos.
Gustavo Coutinho destacou a importância do trabalho da Polícia Civil, que consiste em investigar imparcialmente, reunir as evidências necessárias e encaminhar o caso ao Ministério Público. Ele acredita que o Ministério Público irá denunciar o suspeito, considerando a prisão preventiva decretada, e o processo seguirá até o julgamento pelo tribunal do júri.
Caso Lucas seja apresentado, ele será encaminhado para o conjunto penal de Feira de Santana, onde aguardará o dia de seu julgamento.