Feira de Santana

Juscelino Brito é empossado como presidente da CDL de Feira de Santana

Brito, empresário e líder do grupo Farmácia Brito, sucede Luís Mercês, agora vice-presidente da instituição.

12/04/2024 08h00
Juscelino Brito é empossado como presidente da CDL de Feira de Santana
Foto: Danillo Freitas

Na noite de quinta-feira (11), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana realizou o evento de posse do seu novo presidente, Juscelino Brito. Brito, empresário e líder do grupo Farmácia Brito, sucede Luís Mercês, agora vice-presidente da instituição.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o deputado federal Zé Neto (PT), os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Pablo Roberto (PSDB), o prefeito Colbert Martins (MDB), além do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, bem como amigos e familiares dos empossados.

Juscelino Brito expressou sua gratidão e emoção ao assumir o cargo, ressaltando a responsabilidade e a grandeza da instituição CDL.

“É muita emoção, muita alegria, já tomando posse hoje, mas assumi em janeiro, mas assim, é muita responsabilidade, é uma instituição como o CDL, ela nos mostra a grandeza de uma instituição que faz um trabalho magnífico. Eu assumo a CDL da gestão de Luiz Mercês, dando continuidade a um trabalho que foi feito por ele, e eu tenho certeza que nós temos o mesmo propósito também de crescer o nosso desenvolvimento de Feira de Santana, fazer um trabalho legal e desenvolver as empresas que precisam ter informação, ter tecnologia, e é isso que nós queremos fazer, é isso que nós estamos aí com o propósito de melhorar a nossa cidade de Feira de Santana e a minha ideia é estar nos bairros, então CDL nos bairros, entender as dores dos empresários e a gente está aqui conversando porque esse é o nosso propósito, essa é a nossa ideia de dialogar e estar trazendo para dentro da CDL o melhor para desenvolver as empresas.”

Por sua vez, Luís Mercês, agora vice-presidente, demonstrou confiança na nova gestão, destacando a dedicação e o comprometimento de Brito com a causa.

“Eu estou feliz, porque Brito é um homem completamente comprometido com a causa, nossa escolha foi uma escolha perfeita. Eu acho que o CDL está em boas mãos, eu acho que o CDL vai caminhar agora por um período de inovação, de tecnologia, e assim, estaremos juntos para ajudá-lo do que ele precisar, e isso é importante e tudo que se precisa para o comércio, para a indústria, nós vamos estar juntos e vamos nos colocar e algumas amarras que existem, nós vamos tirá-las. Eu sou soldado, o que ele precisar eu não vou abandoná-lo.”

Gabriela Trindade, diretora de operações e negócios da CDL, também compartilhou suas expectativas e compromissos como parte da nova diretoria.

“Uma honra imensa ser convidada para participar da diretoria da CDL no cargo de Operações e Negócios, uma cidade que tem uma representatividade comercial incrível a nível Brasil. Então eu, enquanto mulher, estou me sentindo honrada e tenho certeza que eu vou aprender muito. Logicamente, quero contribuir para o desenvolvimento da CDL e para o comércio de Feira de Santana em região. O empreendedorismo feminino está em alta, tivemos o mês de março com vários eventos falando sobre o empreendedorismo feminino, estamos vendo um grande crescimento nessa área e, logicamente, eu, enquanto empreendedora feminina, espero estar colaborando para esse segmento também.”

Foto: Danillo Freitas

A nova diretoria da CDL de Feira de Santana para o ano de 2024 também foi anunciada durante o evento.

Presidente – Juscelino Brito
1ª Vice-Presidente – Luís Mercês
2º Vice-Presidente – Alfredo Marinho

Diretor Administrativo – Marcelo Augusto
Diretor Financeiro – Mauro Ricardo
Diretor de Assuntos Sociais e Culturais – André Araújo
Diretor de Comunicação e Eventos – Reinaldo Cirino
Diretor de Tecnologia e Inovações – Eduardo Borges
Diretor de Negócios e Operações – Gabriela Trindade
Diretor da CDL Jovem: Luís Mercês Júnior

Conselho Fiscal:

Francisco Orlando
Francisco Ricardo
Raimundo José

Suplentes:

Antoniel Ferreira
Arivaldo José
Brarlon Macedo
Léo Adriano
Marco Antônio

Diretores Especiais:

Fernando Antônio
Pedro Augusto

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana está entre as oito cidades da Bahia com menor índice de analfabetismo

Feira de Santana está entre as oito cidades da Bahia com menor índice de analfabetismo

A cidade tinha uma taxa de analfabetismo de 8% em 2010, que diminuiu para 6% em 2022.
Feira de Santana
Projeto que flexibiliza carga e descarga em avenida de Feira de Santana é aprovado

Projeto que flexibiliza carga e descarga em avenida de Feira de Santana é aprovado

O projeto surge como uma resposta às demandas dos comerciantes que têm enfrentado dificuldades...
Feira de Santana
Parque de Exposição vai sediar Expo Portal em junho

Parque de Exposição vai sediar Expo Portal em junho

O Parque de Exposições está passando pelo processo de revitalização e recuperação...